Nossos Espetáculos

O Colecionador de Sonhos

O espetáculo é contado a partir da visão de um colecionador, que tem como objetos colecionáveis os sonhos que foram perdidos, abandonados, esquecidos. Ele transita entre as etapas da vida de uma pessoa. Desde quando tudo era absurdamente possível até a chegadas das primeiras decepções e, por fim, os abandonos comuns na fase mais madura dessa pessoa, na qual sentiu que precisava escolher quais sonhos eram realizáveis e quais deveriam ser esquecidos. Contudo, o colecionar recupera a própria capacidade de acreditarmos que todos os sonhos, por mais absurdos que pareçam, podem ser realizados. O colecionador de sonhos é o nosso autorretrato, um reflexo de nós mesmos.

As Fantásticas Aventuras de um Menino que Lia Livros

 

"As Fantásticas Aventuras de Um Menino Que Lia Livros" é o segundo espetáculo da Destemperados Cia de Teatro, configura-se como um Teatro de Rua e é adaptado da crônica "O Menino que lia livros" de Vinicius Linné. 

Para os adultos, é nostálgica; para as crianças e adolescentes divertida! Seu objetivo é incentivar a leitura e reconhecer seu papel na nossa formação cultural.

A história desse menino é representada por dois atores que apoiam-se em elementos das técnicas de clown e palhaços, e em várias engenhocas e surpresas que aparecem e somem durante a encenação.

O cenário, aparentemente simples, transforma-se durante o espetáculo, da mesma forma são os adereços que dão cor a essa peça. A trilha é executada ao vivo pelos atores, que resgatam músicas e cantigas de roda.

História da Tigresa

de Dario Fó

 

      Primeiro espetáculo da Destemperados Cia de Teatro. O espetáculo conta a homérica história de um soldado chinês que por motivos alheios se separa de sua tropa. Entregue a própria sorte, ele se vê obrigado a salvar o único fio de vida que lhe resta. Enfrenta tempestades, avalanches de água, escala montanhas, corre por descampados enormes, sobe encostas, até que encontra uma gruta onde pode se abrigar. Entretanto, ali também é a morada de uma tigresa e seus filhotes. Surpreendentemente ele não vira comida de tigres. Ao invés disso começa uma relação nada comum entre um homem e um animal.

 

Destemperados Companhia de Teatro,  Porto Alegre/Rio Grande do Sul/Brasil   

Rua; Sinval Saldanha 286 Fundos - Bom Jesus - CEP: 91.420-410

  destemperadosteatro@gmail.com Telefone e Whattsap: 51-9-9163-2533