Destemperados Companhia de Teatro

Destemperados Companhia de Teatro surge na capital gaúcha, Porto Alegre (RS) em março de 2011. Desse período em diante vem trabalhando na produção espetáculos de teatro e de curtas metragens. O primeiro trabalho no teatro é o espetáculo “Historia da Tigresa” do dramaturgo italiano Dario Fo, com a direção da atriz e diretora de teatro Arlete Cunha e atuação de Anderson Balhero, esse primeiro trabalho da Destemperados Cia de Teatro e Cinema, já é conhecido em Porto Alegre/RS; em Chapecó/SC e no Rio de Janeiro/RJ; A Cia, já participou de uma temporada na sala Álvaro Moreyra em Porto Alegre/RS, de março a abril de 2011; uma apresentação do espetáculo “História da Tigresa” no SESC Chapecó/SC, em agosto de 2011, participação com o espetáculo “História da Tigresa” na Estação Ferrinho 2011 em setembro; duas apresentações na Descentralização do 18º Poa Em Cena, em Porto Alegre/RS e seis apresentações,  com o  espetáculo  “Historia  da Tigresa”  no  projeto  “Dulcina Abraça o Sul” na cidade do Rio de Janeiro/RJ em 2012 somando 51 apresentações.

Em maio 2014 a Companhia estreou o segundo espetáculo. "As Fantásticas Aventuras de um Menino que Lia Livros" é um espetáculo de Teatro de Rua infanto-juvenil, que no seu primeiro ano circulou o Rio Grande do Sul, realizando 64 apresentações, neste ano o espetáculo percorreu cerca de 20 cidades gaúchas. Em 2015 foram 32 espetáculos e em 2016 e 2017, 54 apresentações somando ao todo 150 apresentações. Foi contemplado pelo Edital #juntospelacultura do FAC/RS em 2015.

Em março de 2018 estreou o terceiro espetáculo da Cia, “O Colecionador de Sonhos”, espetáculo teatral infanto-juvenil para espaços alternativos e fechados.

Atualmente, têm em seu repertório os espetáculos: “História da Tigresa”, “As fantásticas aventuras de um menino que lia livros” e o “Colecionador de Sonhos”.

Colaboradores

Aqueles que apoiam as iniciativas da Destemperados

Anderson Balhero

Tuta Camargo

Yuri Niederauer

Equipe Técnica

Agradecimento aos colaboradores dos curtas-metragens!

Destemperados Companhia de Teatro,  Porto Alegre/Rio Grande do Sul/Brasil   

 e-mail: destemperadosteatro@gmail.com Telefone e Whattsap: 51-9-9163-2533